A doença do "Homem Árvore" ilustrado na foto abaixo nada mais é que uma variação do vírus do HPV, ou seja, uma aglomeração de VERRUGAS.
Mas como e porque esse homem desenvolveu tantas verrugas espalhadas pelo corpo???
EPIDERMODISPLASIA VERRUCIFORME |
O HPV ou vírus do papiloma humano, infecta os queratinócitos da pele ou mucosas, e possui mais de 200 variações. Uma das formas mais conhecidas de propagação da doença é pela relação sexual.
Todavia esse homem começou a desenvolver a doença ainda na adolescência, após sofrer um profundo corte no joelho. As verrugas surgiram no local do corte, e com o tempo tomou conta de todo o seu corpo de forma desordenada e incontrolada.
Os médicos acreditam que a doença se agravou por um problema genético: seus anticorpos são incapazes de combater ou simplesmente deter o crescimento das verrugas. O seu sistema imunológico (imunologia) não reconhece o vírus como uma ameaça, sendo assim o vírus tem livre replicação no organismo indefeso.
Várias intervenções cirúrgicas foram realizadas, mas as verrugas reaparecem. Atualmente os médicos acreditam que a única forma deste homem ter uma qualidade de vida melhor, é passando por cirurgias semestrais para a retirada do excesso. Em cada intervenção são retiradas 3 kg de verrugas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário