domingo, 12 de maio de 2013

GALINHA PESCOÇO PELADO

Pescoço pelado ou pescoço nú, é uma espécie de galinha que é naturalmente desprovida de penas no pescoço. O traço de um pescoço nú, é determinado (controlado) por um gene dominante, sendo bastante fácil de introduzir em outras raças. A raça é também chamada de pescoço pelado da transilvânia, bem como Turken. 
O nome "Turken", surgiu da idéia equivocada de que a ave era um híbrido de um frango doméstico do Peru.
Natural da Europa Central, se originou na Hungria e foi amplamente desenvolvida na Alemanha.
Existem outras raças de frango de pescoço pelado, como o pescoço pelado francês ou Label Rouge (tal como é conhecida no Brasil). Esta espécie foi desenvolvida na França na década de 1980, para substituir o faisão, logo foi introduzida no Brasil rapidamente se popularizando devido as suas características rústicas e versáteis.
                                                
GALINHAS DE PESCOÇO PELADO FRANCÊS OU LABEL ROUGE NA ITÁLIA


Veja agora alguns galináceos de pescoço pelado do Brasil:
                                               
GALO BRANCO PESCOÇO PELADO
GALINHA PRETA PESCOÇO PELADO
PINTINHO PESCOÇO PELADO



Observe atentamente a foto abaixo:



A ave que você observa acima na foto, é um galináceo (galo) e não apresenta nenhum tipo de doença ou anomalia. Trata-se de um experimento do geneticista Avigdor Cahaner da Faculdade de Genética, do Instituto Agronômico de Rehovot, perto de Tel Aviv em Israel. Ele criou o primeiro frango totalmente desprovido de penas do mundo. O pássaro nú foi criado através de um cruzamento de frangos de granja com uma espécie que tem um pescoço sem penas (pescoço pelado).
O geneticista alegou que o experimento pode revolucionar o mercado avícola: "O frango é suculento, e com pele rosada a ave se mantêm mais fria, tem menos gordura e é mais adequada para o meio ambiente que os frangos comuns, concluiu Avigdor."

Gostaria que os amigos Biólogos comentassem sobre esse experimento!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário