sábado, 26 de novembro de 2011

2011 ANO INTERNACIONAL DAS FLORESTAS

A ONU - (Organização das Nações Unidas) decretou que 2011 será o Ano Internacional das Florestas. Isso por que as florestas cobrem 31% de toda a área terrestre do planeta, servem de abrigo para 300 milhões de pessoas de todo o mundo e ainda são responsáveis diretas na garantia da sobrevivência de 1,6 bilhões de pessoas e de 80% da biodiversidade terrestre.
Com tamanha importância as florestas merecem ser valorizadas e preservadas!!!

E para celebrar, este ano(2011)* a ONU irá realizar eventos em parceria com vários países.
Quem quiser, pode acompanhar o Calendário de Eventos, através do site oficial da iniciativa que está no "Blog Bioflagrates" com o link "Ano Internacional das Florestas"
Temos sempre que nos lembrar que as florestas são fontes de água potável, alimentos, matéria prima para as indústrias, sem falar no papel importantíssimo na manutenção da estabilidade do clima e do meio ambiente global.
A Floresta amazônica, a maior do planeta, infelizmente tem sido alvo de exploração predatória e ilegal, o que vem ameaçando o ciclo natural da reprodução dos recursos e também a subsistência das comunidades indígenas que habitam a região.


Então pessoal, vamos nos lembrar sempre do quanto a natureza é importante para a nossa sobrevivência, vamos cuidar bem dela.
Viva a Natureza!!! Viva as Florestas!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário