domingo, 22 de abril de 2012

22 DE ABRIL DIA DO PLANETA TERRA



DIA INTERNACIONAL DO PLANETA TERRA

O dia da Terra, 22 de abril, é uma data festiva comemorada em vários países do mundo. A data foi criada nos Estados Unidos por Gaylord  Nelson, senador e ativista ambiental. Além de criar a data o senador, lutou pela divulgação e promoção dos objetivos desta data.
A data foi criada com o propósito de abrir discursões em todo o mundo sobre a importância da preservação dos recursos naturais do planeta Terra.
Além disso, tinha como objetivo criar uma consciência mundial sobre os problemas da contaminação, destruição da biodiversidade, uso não sustentável dos recursos naturais, desmatamentos e outros problemas que ameaçam a vida em nosso planeta.


A primeira manifestação ocorrera nos Estados Unidos em 22 de abril de 1970. Participaram milhares de pessoas, principalmente estudantes de universidades e escolas. a pressão sobre o governo norte americano foi grande e este criou a Agência de Proteção Ambiental.
O dia da Terra é uma data comemorativa que não é controlada ou organizada por uma entidade específica. Ela pertence a humanidade, e por isso pode ser comemorada livremente no mundo todo, adequando-se a realidade de cada região.


Como já foi dito no enunciado acima o Dia da Terra (Earth Day) se converteu em um importante evento educativo e informativo. Os grupos ecologistas o utilizam como ocasião para avaliar os problemas do meio ambiente do planeta: a contaminação do ar, água e solos, a destruição de ecossistemas, centenas de milhares de plantas e espécies animais dizimadas, ou seja, em extinção e o esgotamento de recursos não renováveis. Utiliza-se também esse dia para insistir em soluções que permitam eliminar os efeitos negativos das atividades humanas. Estas soluções incluem a reciclagem de materiais manufaturados, preservação de recursos naturais, como o petróleo e a energia, a proibição de utilizar produtos químicos danosos, o fim da destruição de habitats fundamentais como as florestas tropicais e a proteção de espécies ameaçadas. Por essa razão é o Dia da Terra.




Preservar e usar de forma inteligente os recursos naturais é o melhor presente que podemos dar ao nosso planeta.

A Terra é nossa "casa" portanto vamos conserva-la, tratá-la e principalmente mantê-la.

Vamos passar a agir em favor de nosso planeta.

O desenvolvimento sustentável do planeta Terra é fundamental para a qualidade de vida das futuras gerações.

PLANETA TERRA: "JÓIA AZUL" 


O FUTURO DO PLANETA TERRA EM NOSSAS MÃOS!!!




"O SAL DA TERRA"



"... TERRA, ÉS O MAIS BONITO DOS PLANETAS
TÃO TE MALTRATANDO POR DINHEIRO...



...VAMOS PRECISAR DE TODO O MUNDO
PRÁ MELHOR JUNTAR AS
NOSSAS FORÇAS..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário