sexta-feira, 31 de maio de 2013

JULIUS RICHARD PETRI

BACTERIOLOGISTA JULIUS RICHARD PETRI

Julius Richard Petri, nasceu a 31 de maio de 1852 em Barmen, Alemanha. Ele inventou a "Placa de Petri" enquanto trabalhava como assistente do médico e bacteriologista alemão Robert Koch em 1877. 
A placa, um recipiente de vidro ou plástico, é usado para cultivar microorganismos, na qual os microbiologistas chamam de "Meio de Cultura".
Em laboratórios, ela é parcialmente cheia com um caldo líquido onde estão misturados alguns nutrientes, sais e aminoácidos, de acordo com as necessidades específicas do metabolismo do micróbio a estudar. Depois que essa solução solidifica, é colocada uma amostra contaminada pelo micróbio. Com o uso da placa, foi possível identificar com maior rigor bactérias responsáveis por inúmeras doenças.
Petri estudou medicina na Kaiser Wilhelm (Academia para Médicos Militares 1871 à 1875) e recebeu o diploma de medicina em 1876. Continuou os estudos no Hospital Charité em Berlim e serviu como médico militar até 1882, continuando como reservista posteriormente. Entre 1877 e 1879, foi designado para o Gabinete Imperial de Saúde em Berlim, onde se tornou assistente de Robert Koch.
Julius Richard Petri, faleceu a 20 de dezembro de 1921.

Observe abaixo o objeto pela qual leva o nome de Petri:

                                               
PLACAS DE PETRI EM VIDRO

PLACA DE PETRI AGAR SANGUE

PLACA DE PETRI AGAR CHOCOLATE

MANIPULAÇÃO POR MEIO DE CULTURA. (DA DIREITA PARA ESQUERDA TEMOS BICO DE BUNSEN, ALÇA DE PLATINA, E PLACA DE PETRI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário