segunda-feira, 10 de março de 2014

FIMOSE E CIRCUNCISÃO

CIRURGIA DE POSTECTOMIA OU CIRCUNCISÃO: PLÁSTICA PENIANA
                                               
                                                  

A fimose, ou circuncisão nada mais é que uma cirurgia plástica no pênis, com a finalidade de remover o excesso sobre a cabeça peniana, permitindo a exposição completa da glande.
A cirurgia fimose, além de melhorar o aspecto estético, permite uma melhor limpeza ou higienização da região, diminuindo o número de infecções locais e a incidência de doenças sexualmente transmissíveis. Também é um pré requisito para a realização da bioplastia peniana (engrossamento do pênis).
Em outras palavras a FIMOSE é uma condição onde o prepúcio (pele que recobre a cabeça do pênis) se encontra estreitado, não permitindo a exteriorização completa da glande peniana. Esta situação pode provocar dor e desconforto durante a ereção, atrapalhando o ato sexual, e como já foi dito impedindo a correta limpeza da região, levando a formação de smegma (fina película branca com odor desagradável que aumenta significativamente a ocorrência de doenças sexualmente transmissíveis as ditas DST's e de infecções no pênis.
A circuncisão é batizada de "berit milah" entre os judeus. É a mesma coisa que fimose, só que nos costumes deles, todo recém-nascido judeu do sexo masculino se junta ao seu povo por meio dela. Segundo as tradições, a fé de Abraão foi testada diversas vezes, e numa das provações, o patriarca precisou remover o excesso de pele de seu órgão genital, denotando o domínio espiritual sobre a compulsão primitiva. o procedimento é repetido até hoje, sempre no oitavo dia de vida do bebê, e é feito normalmente nas casas ou nas sinagogas, por um profissional devidamente capacitado. Logo após a circuncisão são aplicadas bandagens e pomadas, facilitando a cicatrização.
Veja mais no site: BioPlástica
                                                
PÊNIS COM FIMOSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário